Por que você não nasceu como uma criança pobre em uma nação não alcançada
Alguma vez você já pensou em por que você nasceu em suas circunstâncias particulares? Se você está lendo este blog você é mais provável um cristão cuja vida foi comprada pelo precioso sangue de Jesus Cristo. Também é provável relativamente rico, pelo menos em comparação com a maioria das pessoas que vivem no mundo. Se você tem a possibilidade de comer três vezes por dia e tem abrigo em cima de sua cabeça, você está melhor do que muitas pessoas no mundo. Se você ganhar US $ 25.000 por ano, está 10% mais ricos do mundo. Você é rico. De fato, se você ganha $ 2.200 por ano você são os mais ricos 15% do mundo. Se você está lendo isso, você são alfabetizadas e, provavelmente tinha vários anos de escolaridade. Se assim tiver recebido mais educação do que centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo. Talvez ele tenha ido para a faculdade, mesmo pós-graduação.
Então, por quê? Por que você? Por sua situação particular? Existem pessoas ao redor do mundo, que deve estar se perguntando as mesmas perguntas. Querendo saber por que eles não eram nascidos na América. Querendo saber por que eles não podem comer três vezes por dia, porque eles não têm o luxo de jogar comida fora. Imaginando o que seria como ir para a escola ou faculdade ou até mesmo ler. Quer saber o que uma cama quente sente.
Você poderia ter nascido como uma criança pobre em uma nação não alcançada. Talvez como uma menina nascida em uma família muçulmana, onde estariam proibidos de mostrar nada além do que pode ser visto através das fendas dos olhos do seu véu e poderia ser batido se você desobedeceu o comando, mesmo o mais simples de seu pai. Você poderia ter nascido em uma aldeia remota no Vietnã, com pouca comida ou educação, e nenhuma oportunidade de ouvir o Evangelho de Jesus Cristo. Você poderia ter nascido como uma menina na África, que acabarão por ser vendidos por seus pais para a escravidão sexual. Isso poderia ter sido você.
Mas não é você. Em vez disso você nasceu em circunstâncias privilegiadas. Bendito física, educacional, financeiramente e espiritualmente. Por quê? Somente pela graça de Deus. Qual é a nossa resposta, em seguida, à bênção e graça?
Certamente Deus nos chama para sermos gratos. Mas muito poucos de nós estão. Tomamos por certo as bênçãos que recebemos de Deus. Em vez de gratidão por aquilo que recebemos, que nos queixamos e cobiçar as coisas que nós não temos. Nós cobiçar o que nossos vizinhos têm. Nós idolatrar as coisas materiais. Estamos cercados por evidente, tangível, prático bênçãos de Deus que deveria ser tão facilmente reconhecido e apreciado. Mas os nossos olhos e corações estão com muita freqüência e muito facilmente desviada para o que não temos pelo poder e persuasão da publicidade e pressão social. Senhor, perdoai-nos pela nossa falta de gratidão!
E outra resposta crucial para as bênçãos de Deus e da graça em nossas vidas deve ser olhar para partilhar com os necessitados. Ao invés de olhar para as nossas próprias circunstâncias e, em seguida, as circunstâncias infelizes dos outros e dizendo: "Graças a Deus eu não sou eles!" Precisamos reconhecer que nossas circunstâncias são pela graça de Deus somente para que a graça de Deus pode propagar-se de nós para os outros. Isto é certamente verdadeiro no cuidado dos pobres do mundo. Se os cristãos simplesmente dízimo é dito que a igreja global teria recursos suficientes para resolver a pobreza no mundo. Muitos cristãos nas nações desenvolvidas do mundo estão crescendo mais e mais ricos. Mas, ao mesmo tempo em que a riqueza cresce, a porcentagem de dar é decrescente. Dando entre os cristãos foi maior durante a Grande Depressão do que é hoje. Isso mostra que muitos cristãos vêem como oferecendo mais de um imposto que um ato de adoração e uma resposta de agradecimento.
Mas ainda mais importante é a resposta de bênção espiritual partilha com os povos não alcançados do mundo. Se você nasceu em uma família fundamentalista islâmico O que você gostaria cristãos nos Estados Unidos para fazer? Se você nasceu em uma família de um sacerdote xintoísta, como é que você quer cristãos nos Estados Unidos para responder? Sabendo o que sabe hoje, certamente você gostaria que eles para compartilhar com vocês sobre a vida eterna por meio do Salvador do mundo, Jesus Cristo. Certamente você gostaria que eles para levar o Evangelho ao seu povo e ensinar-lhes sobre a salvação de suas almas e sobre a vida eterna. Certamente você iria querer igrejas e cristãos em outras nações para sacrificar financeiramente para enviar missionários para ensinar-lhe a Bíblia, a Palavra de Deus para este mundo.
Mas, novamente, pela graça de Deus, vocês não nasceram para aquelas circunstâncias. Você nasceu em seu próprio país. Assim, você pode ignorar o que poderia ter sido e continuar apenas nas circunstâncias que lhe foi dada pela graça de Deus. Ou você pode optar por reconhecer que você é quem você é, que você é salvo, que você é abençoado, que você é imerecidamente amou-somente pela graça de Deus, e optar por fazer tudo o que está em seu poder para ajudar os necessidade. Para investir a bênção da sua educação para aqueles que não têm nenhum. Para investir a bênção de suas finanças para ajudar aqueles que têm pouco ou nenhum. Para investir a sua vida espiritual abençoada para ajudar as pessoas ao redor do mundo que estão perdidos sem Cristo, para ouvir as boas novas de Jesus Cristo.
Takanori Oba é um jovem que nasceu no Japão, a maior nação não alcançados do mundo. Ele nasceu de um pai que quando ele ficar bêbado pegou sua raiva batendo em seu filho e jogando bolas de golfe na cabeça dele. À noite, quando seu pai retornou ao seu apartamento Takanori rapidamente se transformaria a sua luz e fingir estar dormindo na esperança de evitar uma surra de cinto do pai. Talvez você esteja pensando: "Graças a Deus que eu não era nascido em uma vida como a dele." Eventualmente Takanori e sua mãe, seu pai e fugiu para casa para começar uma nova vida. Anos mais tarde, a graça de Deus chegou até Takanori Oba e salvou sua alma. Ele mais tarde se tornou o primeiro formado Seminário Bíblico Cristo em Nagoya, no Japão, onde sirvo como presidente. Durante o segundo ano de seus estudos ele foi capaz de visitar o seu pai abusivo, vendo-o pela primeira vez em mais de 15 anos. Quando ele viu seu pai, Deus deu Taka uma compaixão que desafiam a lógica para o homem que lhe tinha causado tanta dor.
Por que Takanori nascido em sua situação? Seria uma maldição? Não, foi a graça de Deus. E hoje Takanori está buscando compartilhar a mesma graça com o pai que abusou. Isso é o que Takanori teria gostado se tivesse nascido em circunstâncias de seu pai. Essa é a Regra de Ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário