2 de mai. de 2011

Você deve ter o conhecimento de um crente, embora não tenha o de um erudito. Pode você amar e servir a Deus a quem não conhece?


Embora um homem com conhecimento possa ser um servo do mal, ainda assim, nenhum homem sem conhecimento, e que não faz uso da razão, pode ser um servo de Deus. Um homem pode ir para o inferno com conhecimento; mas ele certamente irá para o inferno se não o tiver.
Eu não quero dizer com isto que todos devem ser eruditos, ou habilitados nas artes,ciências e línguas; mas você deve ter o conhecimento de um crente, embora não tenha o de um erudito. Pode você amar e servir a Deus a quem não conhece? Pode você abrir mão de amigos, bens, e da própria vida, por uma glória da qual não tem conhecimento? Pode você fazer do principal propósito de sua vida buscar um céu, cujas excelências nada conhece? Pode você lamentar seu pecado e miséria, quando nem sequer está familiarizado com ele? Ou esforçar-se-ia você na luta contra o pecado, como o mal maior, quando você não conhece o mal que há no pecado? Creria você em um Cristo, a quem não conhece a ponto de confiar-lhe sua alma e tudo o mais? Descansaria você em uma promessa, temeria uma ameaça, ou se submeteria a uma lei, as quais não compreende? Não é possível ser um crente sem conhecer a substância do Cristianismo; nem é possível ser salvo sem conhecer o caminho da salvação.(Richard Baxter)

Nenhum comentário: